20 de setembro de 2024
Compartilhe:

Lula e Globo selam a paz após anos de guerra (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A relação entre Lula e Globo, que teve o seu ápice de rivalidade até 2019, ganhou um novo capítulo em 2023. O governo liderado pelo petista mudou o tom, assim como a própria Globo, e juntos promoveram a paz… Mas com alguns milhões envolvidos.

No ano passado, a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva destinou ao canal líder de audiência R$ 142 milhões em verbas publicitárias, cerca de 60% a mais do que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dava para a emissora, segundo o Poder 360.

Paz entre Lula e Globo ocorre após 2 momentos em 2019

No primeiro ano do Governo Bolsonaro, Lula chegou a divulgar uma ação contra a Globo. “Eu tenho que fazer um protesto!”, afirmou. “Preciso dizer umas boas para os Marinho e para o Ali Kamel”, disse na época.

O líder da esquerda falou mais de uma vez sobre a exigência de um pedido de desculpas de William Bonner por matérias veiculadas no Jornal Nacional.

Frente a frente em 2022, na entrevista ao vivo no telejornal, William Bonner disse que Lula “não deve nada”. A frase rendeu elogios. “Não sei se foi o Ali Kamel ou o João Roberto Marinho que mandaram ele falar, mas foi uma atitude muito corajosa”, pontuou.

Em quase 500 dias de governo, Globo e Lula não se estranharam em nenhum momento. A GloboNews apostou em reportagens e telejornais com críticas ao Palácio do Planalto, em especial pela falta de tato na relação com o Congresso Nacional.

Paulo CarvalhoPaulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

Fonte: https://rd1.com.br/lula-deixa-guerra-de-lado-e-da-para-a-globo-60-mais-dinheiro-que-bolsonaro/