20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) conversou nesta quinta-feira (20), com a Agenda do Poder, no Senado Federal, sobre a última pesquisa da Genial/Quaest, que apontou que o prefeito Eduardo Paes (PSD) tem 51% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) chegou a 11%, em um empate técnico com Tarcísio Motta (Psol) que tem 8% das intenções. 

A margem de erro da pesquisa, realizada entre os dias 13 e 16 de junho, é de 3 pontos percentuais. Em outro pelotão da disputa vêm Rodrigo Amorim (União Brasil), com 4%, e Marcelo Queiroz (PP), com 2%.

Já o cenário espontâneo da pesquisa aponta que Paes tem 12% das intenções de voto, enquanto Ramagem tem 3%. Os demais candidatos somam 2%. 

Portinho afirmou que o levantamento mostra o crescimento de Ramagem entre o eleitorado carioca, principalmente, quando o deputado federal tem a imagem associada a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Para o início de pré-campanha são números positivos”, destacou.

Portinho revelou que o PL ainda negocia com o MDB, União Brasil, Republicanos e o Solidariedade para ampliar a base de Ramagem. “As conversas estão evoluindo ainda na pré-campanha. As conversas para trazer o MDB, para trazer o Republicanos, para trazer o Solidariedade, com quem tenho conversado com o deputado Aureo Ribeiro, e fazer uma grande coligação, acho que será o desfecho, e o início da campanha já irá demonstrar isso”, projetou.

O post Portinho comenta o resultado da pesquisa Quaest para a Prefeitura do Rio e projeta crescimento de Ramagem (vídeo) apareceu primeiro em Agenda do Poder.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/portinho-comenta-o-resultado-da-pesquisa-quaest-para-a-prefeitura-do-rio-e-projeta-crescimento-de-ramagem-video/