25 de novembro de 2024
Dorival tem apoio do torcedor na Seleção e é mais
Compartilhe:

Dorival Júnior assumiu a Seleção Brasileira em janeiro de 2024, teve até agora quatro amistosos, com duas vitórias e dois empates, e vai ter sua primeira experiência em torneio oficial com a Copa América dos Estados Unidos, que começa nesta quinta-feira (20). O Brasil estreia na próxima segunda-feira (24), contra a Costa Rica.

Para o treinador, a importância de vencer o torneio também passa por usá-lo como um laboratório para a Copa do Mundo que será daqui a dois anos, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Acredito que seja um torneio especial, muito importante, porque vejo que teremos, ao longo desses dois anos, um trabalho que passará por um momento como esse. Coloquei aos jogadores que todos estarão sendo observados, independentemente de estarem atuando ou não”, disse Dorival à CBF TV.

 

 

Dorival admite que a Copa América servirá para ele encontrar uma base para a sequência do trabalho. A partir de setembro, a Seleção retoma as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, torneio que em seis jogos somou somente sete pontos até agora, ocupando a incômoda sexta posição, o limite de classificação para o Mundial.

“O que eu quero tentar é encontrar uma equipe que nos dê uma confiança, que encontremos uma sustentação a essa equipe e, em cima disso, nós temos a obrigação de estarmos sempre atentos a todos os jogadores que estejam aqui e a outros que não estão”, disse Dorival.

Tempo para treinar, ele teve. A principal reclamação de técnicos da Seleção Brasileira é o curto período de trabalho nas Datas-Fifa, dez dias em que são realizados dois jogos entre os treinamentos.

Os jogadores começaram a se apresentar em Orlando, nos Estados Unidos, em 30 de maio. Em 5 de junho, Dorival já tinha o elenco completo.

“Esse período de trabalho foi muito importante para que pudéssemos desenvolver, dentro dos conceitos que queremos, alguns comportamentos que acho importantes, para que possamos atingir o nosso melhor ao longo de uma competição que será muito importante”, afirmou Dorival.

A Copa América

O torneio terá 16 participantes, dez da América do Sul e seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central). São quatro grupos de quatro, com confrontos dentro das chaves, e os dois primeiros de cada se classificando para as quartas de final. A partir daí são jogos eliminatórios até se conhecer o campeão.

Os jogos do Brasil na primeira fase

  • 24/06 – Brasil x Costa Rica, no SoFI Stadium, em Inglewood (região de Los Angeles) – 22h (de Brasília)
  • 28/06 – Brasil x Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas – 22h (de Brasília)
  • 02/07 – Brasil x Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara (região de San Francisco) – 22h (de Brasília)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/dorival-ve-copa-america-como-laboratorio-para-a-selecao-todos-estao-sendo-observados/