O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), disse em entrevista ao jornal O Globo, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), seria o sucessor de Lula (PT).
Segundo ele, se “o coração do presidente pudesse escolher” seria Haddad, que é “idôneo, nos mesmos moldes de [Geraldo] Alckmin”.
“O coração do presidente, se pudesse escolher, seria o Haddad o seu sucessor”, declarou. “Se o Lula estivesse, por exemplo, com 90% de aprovação, acho que ele poderia fazer uma opção pelo Haddad, mantém o vice e ele vai se recolher. Mas, quanto mais equilibrado, mais nós necessitamos do Lula.”
Porém, França diz que o cenário não indica a possibilidade de Lula abrir mão da candidatura na eleição de 2026.
Com informações do portal Brasil 247
França avaliou ainda que o MDB é, atualmente, o “adversário principal” do governo Lula, apesar de ocupar três ministérios e falou sobre uma eventual reforma ministerial.
“Faz sentido, porque nós vamos para aquele afunilamento para ver quem vai ficar. Hoje, por exemplo, o MDB é o adversário principal. Tem o candidato que teoricamente representa o bolsonarismo na capital em São Paulo. O MDB de São Paulo também controla o MDB nacional (…). O MDB do Nordeste tem muita afinidade com o presidente Lula, mas não têm o controle numérico do partido.”
O post Se o coração de Lula pudesse escolher, ‘seu sucessor seria Haddad’, revela Márcio França apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/se-o-coracao-de-lula-pudesse-escolher-seu-sucessor-seria-haddad-revela-marcio-franca/