Atacado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que não vai “descer ao nível” do deputado, que o chamou de “incompetente” e “desafeto pessoal”.
— Sinceramente, não vou descer a esse nível. Sou filho de uma alagoana arretada que sempre disse que, se um não quer, dois não brigam — afirmou Padilha antes do evento Líderes em Energia, no Rio.
O ministro disse ainda que não guarda rancor de Lira e classificou a relação do governo com o Congresso como um “sucesso” no ano passado.
— Quero repetir esse sucesso, não tenho nenhum tipo de rancor. A periferia de São Paulo produziu uma grande figura, o Emicida, que diz: ‘Mano, o rancor é igual tumor: envenena a raiz, quando a plateia só deseja ser feliz’. Sei que os deputados querem ser felizes e manter os bons resultados para o país — apontou.
Em uma escalada na já tensa relação entre os dois, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chamou o ministro Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo, de “incompetente” e “desafeto pessoal”. As declarações ocorreram durante evento no Paraná, após ser perguntado sobre a votação que manteve o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) na prisão. Lira e Padilha estão rompidos desde o fim do ano passado.
Com informações do GLOBO.
Leia mais:
Fonte: https://agendadopoder.com.br/apos-ataques-de-lira-padilha-diz-que-nao-vai-descer-ao-nivel-do-deputado-e-cita-emicida-rancor-e-igual-tumor/