21 de setembro de 2024
Compartilhe:

As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas horas voltaram a provocar alagamentos na região metropolitana de Porto Alegre. Em Eldorado do Sul, houve inundações nos bairros Sans Souci, Vila da Paz, Cidade Verde e Picada.

Alguns moradores desses bairros tiveram de deixar suas casas e ir para abrigos. Segundo a prefeitura, 5.400 pessoas estão desalojadas. Aproximadamente 200 pessoas foram levadas para abrigos.

Cerca de 3.000 famílias ainda não conseguiram retornar às casas nos bairros Itaí, Cidade Verde, Picada, Sans Souci e Vila da Paz.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) aponta risco hidrológico alto na Grande Porto Alegre e nas regiões Centro Oriental e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Em 12 horas, o nível do lago Guaíba, que banha a região metropolitana de Porto Alegre, subiu 23 centímetros, passando de 3,18 metros às 18h do domingo (23) para 3,41 às 6h desta segunda-feira (24). Até as 10h, houve pequena redução, chegando a 3,38 metros.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a região metropolitana de Porto Alegre terá o céu encoberto durante a manhã desta segunda-feira, com possibilidade de pancadas de chuva, que vão diminuindo ao decorrer do dia, até que o tempo se firme no período da noite. Na quarta-feira (26), são esperados temporais durante todo o dia.

(Publicado por Fábio Munhoz)

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/chuvas-provocam-novos-alagamentos-na-grande-porto-alegre-veja-imagens/