O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes criticou a primeira-dama Janja ao afirmar que o “janjismo” vai atrapalhar o desempenho do governo e da esquerda nas eleições municipais.
— Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo, mas pela guerra cultural e o janjismo, o governo vai perder a eleição. Não vai (só) perder 2026, vamos acompanhar as eleições municipais nas capitais brasileiras, que são uma pista nos grandes centros — afirmou Ciro ao canal do Youtube “My News”.
Na mesma entrevista, elogiou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que, nas suas palavras, “tem dotes”.
Além de projetar cenários para as eleições presidenciais de 2026, Ciro também previu o desempenho nas eleições municipais nas capitais brasileiras como um termômetro significativo nos grandes centros urbanos.
O político, que ocupou o cargo de ministro da Integração Nacional durante o primeiro mandato do presidente Lula, não poupou críticas à administração atual. Recentemente, em suas redes sociais, Ciro já havia expressado preocupação com o governo de Lula, acusando-o de priorizar questões como fake news em detrimento de crises como a tragédia no Rio Grande do Sul.
Em relação a Caiado, um dos líderes da direita, Cirou destacou sua competência como administrador e contrastando-o com o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem criticou severamente por sua gestão e preparo inadequados, especialmente durante a pandemia.
Com informações de Poder 360 e O Globo
O post Ciro Gomes critica primeira-dama: “janjismo” vai atrapalhar governo nas eleições apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ciro-gomes-critica-primeira-dama-janjismo-vai-atrapalhar-governo-nas-eleicoes/