A Polícia Federal (PF) considera ter elementos suficientes para indiciar o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por envolvimento em espionagem ilegal no caso conhecido como “Abin Paralela”. A informação é destacada pela CNN Brasil.
A investigação aponta que Carlos Bolsonaro estaria envolvido em um esquema de espionagem contra críticos e adversários políticos do governo de seu pai. Em janeiro deste ano, Carlos foi alvo de mandados de busca e apreensão.
Os investigadores acreditam que a “Abin Paralela” está intimamente ligada ao “gabinete do ódio”, uma estrutura informal responsável por disseminar fake news contra opositores políticos de Jair Bolsonaro.
Agentes envolvidos nas investigações afirmam que o caso está praticamente concluído e que o inquérito deverá ser finalizado até agosto. O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, apoiado por Bolsonaro, deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), provavelmente será indiciado também. Ramagem era diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na época e tem Carlos Bolsonaro como coordenador de sua campanha.
A Polícia Federal ainda avalia o possível indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com informações de Brasil 247
O post Carlos Bolsonaro deverá ser indiciado pela Polícia Federal no caso da “Abin Paralela” apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/carlos-bolsonaro-devera-ser-indiciado-pela-policia-federal-no-caso-da-abin-paralela/