21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) subiu o tom contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para o uso pessoal. Em conversa com a Agenda do Poder, nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, Luiz Lima afirmou que a decisão é um “crime contra a democracia”.

O parlamentar fluminense enfatizou que o Supremo não pode legislar sobre temas de atribuição do Congresso Nacional. “É uma falta de respeito com os congressistas, esses sim, pela Constituição, responsáveis por revogar, criar e alterar leis”, opinou. 

O deputado entendeu que houve uma invasão de competências. “Baseado na nossa Constituição, quem representa o povo brasileiro em sua proporcionalidade é a Câmara dos Deputados, e o Senado Federal representa os Estados”, destacou.

Luiz Lima avaliou que a descriminalização do porte de maconha no país irá aumentar o consumo do entorpecente no país. “Quem está comemorando isso é o tráfico de drogas”, afirmou o deputado.

O post “Falta de respeito com a democracia”, diz Luiz Lima sobre decisão do STF de descriminalizar o porte de maconha (vídeo) apareceu primeiro em Agenda do Poder.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/falta-de-respeito-com-a-democracia-diz-luiz-lima-sobre-decisao-do-stf-de-descriminalizar-o-porte-de-maconha-video/