A Adidas confirmou a extensão da parceria com a Associação de Futebol Argentino (AFA). Dessa forma, a Seleção Argentina seguirá vestindo o material esportivo da marca alemã até 2038. A parceria vem desde 2001.
“Estamos muito felizes em firmar uma nova parceria com a Adidas até 2038. Nossa parceria se estende por várias décadas e esse novo compromisso de longo prazo nos permite, como organização, impulsionar o sucesso das nossas seleções nacionais e investir nas nossas comunidades”, avaliou o presidente da AFA, Claudio Tapia.
“Estamos orgulhosos dos sucessos recentes que compartilhamos, mas continuaremos a nos concentrar no crescimento de nosso jogo e desempenho em campo… nesse aspecto, e em muitos outros, a Adidas é a parceira perfeita para nós”, completou o dirigente.
Em mais de duas décadas, a parceria rendeu títulos importantes, como a Copa América de 2021, a Finalíssima de 2022 e a Copa do Mundo de 2022. A Argentina também venceu sua primeira Copa do Mundo, em 1978, vestindo Adidas. Outro momento histórico foi a primeira participação da Argentina numa Copa do Mundo Feminina: no ano passado, as argentinas foram eliminadas na primeira fase com um ponto no Grupo G.
“A AFA, atual campeã da Copa do Mundo Masculina, é uma das federações mais bem-sucedidas da história. Já comemoramos muitos sucessos juntos e estamos muito orgulhosos de anunciar que continuaremos nossa parceria até pelo menos 2038. É uma parceria perfeita!”, assegurou o CEO da Adidas, Bjorn Gulden.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/adidas-continuara-vestindo-selecao-argentina-ate-2038-entenda/