O meio-campista Nabil Bentaleb está prestes a se aposentar aos 29 anos. Nascido na França, mas com nacionalidade argelina, o jogador sofreu um problema cardíaco e não deve ter condições de seguir atuando profissionalmente.
Atualmente jogador do Lille, Bentaleb passou mal há pouco mais de uma semana e foi internado em um hospital da cidade francesa, onde passou por cirurgia. O meia ficou em observação pelos dias seguintes, e exames indicaram que a aposentadoria é o melhor caminho, pensando em evitar novos problemas de saúde.
Em nota, o Lille afirmou que “Nabil Bentaleb passou por vários exames e avaliações médicas que foram tranquilizadores”. O jogador poderá voltar para casa nos próximos dias e seguirá recebendo apoio do clube francês.
Bentaleb passou pelas categorias de base do próprio Lille, mas estreou como profissional pelo Tottenham em 2013/2014. Em 2016, o meia foi para o Schalke 04 e chegou a ser emprestado também para o Newcastle.
Em 2021, o jogador foi para o Angers, antes de voltar para o Lille em 2023/2024. Com contrato até 2026, Bentaleb fez 34 partidas e deu três assistências na temporada. Clube e jogador devem se reunir em breve para acertar uma rescisão amigável do vínculo.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/ex-tottenham-deve-se-aposentar-devido-a-problemas-cardiacos/