Um caminhão-tanque carregado com 15 mil litros de combustível (contendo diesel, gasolina e etanol) tombou por volta das 4h desta segunda-feira (1º) na Via Expressa, próximo a BR-040, na divisa entre as cidades de Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais. Não houve registro de feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do caminhão afirmou que o GPS teria indicado que ele fizesse uma conversão que o levou para um lote vago, o que fez o caminhão descer desgovernado e tombar.
Com o tombamento, a carreta se desprendeu do cavalo mecânico e houve o vazamento de quase metade da carga. Cerca de 7.000 litros de combustível foram derramados.
Três viaturas e 12 bombeiros estavam empenhados na ocorrência. A pista ficou totalmente interditada devido a aplicação de espuma por parte da corporação para evitar incêndios e explosões.
O Corpo de Bombeiros providenciou ainda uma espécie de dique para evitar que o combustível caísse no Rio Arrudas, já que existem três bocas de lobo no local do acidente, que deságuam no Ribeirão.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/caminhao-tanque-tomba-espalha-combustivel-e-interdita-via-em-minas-gerais/