21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A Polícia Civil de Goiás realiza, nesta quarta-feira (3), a Operação Presente de Grego que tem o objetivo de acabar com um grupo criminoso especializado no chamado “golpe da maquininha”, nos estados de São Paulo e Mato Grosso.

Durante a ação, são cumpridos oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em ambos os estados contra os suspeitos.

Ao total, o esquema vitimou 21 pessoas, em sua maioria idosas, em Goiânia, e funcionava durante supostas entregas nas quais os suspeitos se passavam por funcionários de uma grande empresa de perfumes e cosméticos.

Segundo a polícia, o grupo entrava em contato com as vítimas e ofereciam a elas um presente mediante pagamento de uma taxa de entrega. Em seguida, os suspeitos dirigiam até a casa delas e passavam valores superiores ao da taxa da suposta entrega acordada em máquinas de cartão.

Em uma imagem de câmeras de segurança de uma via pública divulgada pela Polícia Civil do estado, é possível visualizar o momento em que dois motociclistas realizam as supostas entregas. Veja:

Imagem da câmera de segurança de uma via pública mostra o momento em que dois motociclistas realizam as supostas entregas / Divulgação/Polícia Civil de Goiás

O prejuízo resultante do golpe ultrapassa R$ 300 mil.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/policia-civil-realiza-operacao-contra-golpe-da-maquininha-em-sp-e-mt/