20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O bilionário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), voltou a atacar o Judiciário brasileiro e o governo Lula. Desta vez, questionou em publicação na plataforma a indicação de Cristiano Zanin, “advogado pessoal” do presidente Lula (PT), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O comentário surge em meio à controvérsia mais recente, após Musk declarar sua intenção de desobedecer decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes. Em sua própria plataforma de mídia social, Musk afirmou que pretende liberar o conteúdo dos perfis que Moraes determinou bloquear no país.

O fundador da rede social fez sua observação em resposta a uma postagem da página “The Incorrupt”, que provocou Musk sobre a nomeação do “advogado pessoal” de Lula para o STF. A postagem também menciona que Zanin foi “o mesmo advogado que ingressou com uma ação judicial durante as eleições para solicitar a suspensão das contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos”.

Em sua resposta, o bilionário questionou: “Seu advogado pessoal no Supremo Tribunal?”. A página “The Incorrupt” continuou o diálogo e acusou o Congresso Nacional de agir com “conveniência” na indicação de Zanin. “O sistema político/judiciário do Brasil transmite insegurança jurídica ao mundo”, acrescentou. Posteriormente, Musk respondeu aos comentários de outros usuários sobre o assunto e classificou o caso como um “grande conflito de interesses”. O proprietário do X também criticou a indicação do ministro Flávio Dino ao STF, após o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmar que Dino era “antigo aliado do partido comunista”.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/musk-agora-questiona-indicacao-de-cristiano-zanin-ao-stf-e-critica-dino-por-ligacao-com-comunismo/