A deputada federal Taliria Petrone (Psol-RJ) aguarda a definição do PSB para confirmar o vice de sua chapa na disputa pela Prefeitura de Niterói. A parlamentar fluminense conversou com a Agenda do Poder, nesta quarta-feira (3), na Câmara dos Deputados.
“Meu vice virá do PSB. O PSB rompeu com a atual gestão, entregou os cargos, e irá compor com a gente numa coligação. Então, estaremos nós, o PSB, a Rede, a princípio. Há, também, um grande grupo de petistas insatisfeitos com a atual gestão, que tem feito deslocamentos para a nossa pré-candidatura”, afirmou Taliria.
O lançamento da pré-candidatura, o movimento “Meu país Niterói”, em 8 de julho, deve contar com parlamentares que irão compor a base de Talíria em Niterói. A deputada federal admitiu a possibilidade de confirmar o seu vice durante o evento. “A gente espera que o mais breve possível, mas, quem sabe lá, a gente não possa anunciar a nossa vice candidata ou vice candidato”, antecipou Talíria.
A deputada Taliria Petrone questionou a metodologia utilizada pelo Instituto Gerp, que na última pesquisa, colocou o pré-candidato à Prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), na liderança na corrida eleitoral da cidade, com 43% das intenções de voto contra 18% de Carlos Jordy (PL), 11% de Talíria Petrone (PSol) e 5% de Bruno Lessa (PSD).
“O Gerp é conhecido por fazer pesquisas para os candidatos da prefeitura, da atual gestão. Já errou muitos números no passado. É possível questionar a metodologia do instituto”, disparou Talíria.
O Instituto Gerp ouviu 1250 eleitores de Niterói, entre 25 e 29 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2,83pp. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 03344/2024.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pre-candidata-a-prefeitura-de-niteroi-taliria-petrone-deve-anunciar-seu-vice-em-8-de-julho-sera-alguem-do-psb-video/