Lamine Yamal, atacante espanhol de 16 anos, voltou a demonstrar admiração por Neymar. Em entrevista ao programa espanhol “El Chiringuito”, o jovem quis evitar comparações com Messi e citou o brasileiro do Al Hilal.
Ao ser perguntado se o argentino era seu grande ídolo, o atleta foi direto: “Messi é o melhor da história, mas eu gostava de ver o Neymar“.
Yamal também evitou falar sobre qualquer semelhança com Lionel Messi: “São comparações que as pessoas fazem por elas, mas não há quem se compare. Tento jogar o meu jogo sem pressão”.
Comemoração de Neymar
Na vitória de virada da Espanha por 4 a 1 contra a Geórgia nas oitavas de final da Eurocopa no último domingo (30), o Yamal e o companheiro Nico Williams, autor do terceiro gol, comemoraram com uma dança que era feita com frequência por Neymar quando ainda jogava no Brasil.
Os jovens dançaram “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, música da dupla sertaneja João Lucas & Marcelo, com a mesma coreografia que o atacante brasileiro fazia quando defendia o Santos. Na época, a celebração dessa forma se tornou uma das marcas do jogador do Al Hilal.
O mais jovem da história da Eurocopa
Aos 16 anos de idade, Yamal superou o polonês Kacper Kozlowski, que participou do torneio com 17 anos e 246 dias, e se tornou o jogador mais jovem da história a disputar uma Eurocopa.
O jovem foi revelado pelas categorias de base do Barcelona e completará 17 anos no dia 13 de julho, um dia antes da final da Eurocopa. Na última temporada pelo clube catalão, foram 50 jogos, sete gols e sete assistências.
Após dividir o tempo entre treinos de futebol e estudos, o jogador foi aprovado na última semana no quarto ano do ensino secundário espanhol, o que significa que ele já se formou no ensino médio e terminou a escola.
A Espanha encara a Alemanha nesta sexta-feira (5), às 13h, pela quartas de final da Eurocopa. O jovem participou de todos os quatro jogos da Espanha na Eurocopa até aqui, três como titular e em um deles saiu do banco de reservas para entrar em campo.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/messi-e-o-melhor-da-historia-mas-eu-gostava-de-ver-neymar-diz-destaque-da-eurocopa/