Na noite desta quinta-feira (4), às 20h (de Brasília), Corinthians e Vitória se enfrentam em mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, casa do Timão, as equipes duelam pela 14ª rodada da competição nacional.
Neste momento, o confronto marca um encontro direto na tabela do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Timão está na 19ª colocação, com nove pontos conquistados, três a menos que o Vitória, que está em 15º, duas posições acima da zona do rebaixamento.
Como chega o Corinthians
Após perder para o Palmeiras no Allianz Parque, por 2 a 0, o Corinthians vê com senso de urgência a necessidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Nas 13 primeiras rodadas disputadas, o Timão obteve somente uma vitória
A semana ganhou ainda mais intensidade pela demissão do técnico António Oliveira, confirmada na manhã dessa terça-feira (2). Com isso, a equipe será comandada pelo treinador interino Raphael Laruccia, técnico da categoria Sub-20.
O principal desfalque da equipe fica pelo volante Breno Bidon, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, estão fora da partida os laterais Fagner e Diego Palacios, entregues ao departamento médico.
Quem deve voltar a receber oportunidade como titular é o atacante Pedro Henrique, recuperado de lesão muscular na coxa. O jogador não atua no início de uma partida desde o duelo contra o Fluminense, na quinta rodada.
Como chega o Vitória
Depois de perder em casa para o Athletico-PR, o Vitória quer recuperar pontos longe de seus domínios. Para isso, precisará repetir o que fez contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 27 de junho, quando conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão.
A última vez que o Leão esteve na Neo Química Arena foi em 9 de junho de 2018, pelo Brasileirão. A partida terminou empatada em 0 a 0. Naquele ano, o clube deixou a elite do futebol brasileiro e só voltou em 2024.
O Rubro-Negro baiano tem uma lista extensa de desfalques para encarar o Corinthians. O volante Léo Naldi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Bruno Uvini, o volante Rodrigo Andrade, e os atacantes Everaldo, Iury Castilho e Osvaldo estão entregues ao departamento médico.
Por outro lado, o técnico Thiago Carpini ganhou o retorno do volante Dudu. Recuperado de uma lesão no joelho, o atleta não entra em campo desde o dia 1º de junho, mas pode começar entre os titulares.
Apesar dos desfalques, Carpini espera montar uma equipe competitiva contra o Corinthians. “[Tivemos] Um dia a mais de recuperação em relação ao último jogo. Isso vai nos ajudar muito. Vamos ver o que temos de melhor em todos os aspectos, técnico e físico, principalmente, para fazermos um bom jogo e competir bem”, destacou.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/em-itaquera-corinthians-e-vitoria-fazem-duelo-direto-na-luta-contra-o-z4/