23 de setembro de 2024
Compartilhe:

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta quinta-feira (4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser preso pelo cometimento de vários crimes.

O petista usou as redes sociais para comentar a decisão da Polícia Federal (PF) de indiciar Bolsonaro pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos (peculato). “A Procuradoria-Geral da República com certeza vai denunciar ele”, projetou o parlamentar.

“É comprar pipoca e ir para frente da televisão para assistir esse primeiro julgamento”, disse Lindbergh sobre o eventual julgamento, no Supremo Tribunal Federal (STF). Para isso, a denúncia precisa ser aceita para que Bolsonaro seja transformado em réu. 

“Ele vai ser preso, também, pela rachadinha, que o tenente-coronel Mauro Cid fazia, pagando as contas da Michele Bolsonaro, e pelo 8 de janeiro. Ali não tem jeito, o próprio comandante do Exército do Bolsonaro, e da Aeronáutica do Bolsonaro, confessaram tudo, que o Bolsonaro queria anular as eleições e prender o ministro (do STF) Alexandre de Moraes”, afirmou Lindbergh.

Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (4), acusado de participação em um suposto esquema de venda ilegal de joias e artigos de luxo que foram presentes da Arabia Saudita ao governo brasileiro.

O relatório da Polícia Federal foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/o-destino-do-bolsonaro-e-a-prisao-diz-lindbergh-apos-indiciamento-do-ex-presidente/