Aliados do deputado federal Marcelo Queiroz (PP-RJ) entendem que a pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (5), foi positiva para a pré-candidatura dele à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Queiroz foi citado por 2% dos eleitores entrevistados pelo Datafolha, assim como o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil). “2% para quem não é dos extremos, é um resultado maravilhoso”, afirmou um interlocutor.
Segundo o levantamento do Datafolha, Eduardo Paes (PSD) lidera a disputa com 53% das intenções de voto, seguido por Tarcísio Motta (Psol), que tem 9%, enquanto Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi citado por 7% dos entrevistados. Os dois estão empatados tecnicamente, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
Juliette Pantoja (UP) e Cyro Garcia (PSTU) estão empatados com 3%. Enquanto Marcelo Queiroz (PP-RJ) e o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) foram citados por 2% dos eleitores.
Como Queiroz tenta atrair o eleitor que foge dos extremos, a base dele aposta em um crescimento natural durante a campanha, quando o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), terá a imagem associada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) será apadrinhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Nem todo mundo sabe que o Eduardo Paes virou um candidato de esquerda. Ele ganhou um rótulo. Naturalmente, quando o eleitor entender que ele está com Lula, esse voto irá migrar para os moderados”, apostou um aliado de Queiroz.
Lideranças do PSDB e Cidadania irão se reunir, na próxima quarta-feira (5), para definir se a federação, formada pelos dois partidos, irá apoiar Marcelo Queiroz na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Existe a possibilidade de a federação indicar o vice de Queiroz na disputa.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/aliados-de-queiroz-comemoram-numeros-do-datafolha-e-apostam-em-crescimento-durante-a-campanha-resultado-maravilhoso/