A bancada do PL na Alerj rachou por causa da escolha da advogada Roberta Teixeira (PL) como pré-candidata a vice na chapa de Dudu Reina (PP) na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Parte dos deputados se rebelou contra a orientação do partido e decidiu apoiar a pré-candidatura do adversário Clébio Jacaré (União Brasil). Na manhã desta sexta-feira (5) os bolsonaristas Alan Lopes e Filippe Poubel participaram de um evento de Clebio Jacaré e deixaram claro que não caminharão com a candidatura de Reina, candidato do prefeito Rogério Lisboa (PP).
Poubel fez duras críticas à escolha da vice, que é irmã do deputado federal Dr Luizinho (PP) e teve a filiação ao PL abonada pelo deputado federal e presidente do partido, Altineu Côrtes, e pelo deputado estadual Anderson Moraes, ex-líder do PL na Alerj. Ele também fez várias acusações contra Dr. Luzinho. “Eu jamais poderia acompanhar a orientação do meu partido, tanto eu como o Alan. A candidata a vice deles é parente do cara que manda na saúde do estado, que está falida”, discursou Poubel. Ele acusou Dr. Luizinho de ter colocado “uma laranja como secretária de Saúde” e criticou os serviços oferecidos à população pela pasta.
Oficialmente os bolsonaristas em Nova Iguaçu apoiam Dudu Reina, que é presidente da Câmara Municipal. Nos bastidores políticos porém, a informação é de que a pré-candidatura não empolgou os bolsonaristas raiz do PL, especialmente pela influência de Dr Luizinho na formação da chapa. Esta semana chegaram a circular nos meios políticos locais iinformações de que Reina seria substituído após ele não comparecer em alguns eventos de pré-campanha. Aliados dele porém garantem que a pré-candidatura está de pé e que as ausências foram por problemas de saúde.
Vídeos com a fala de Poubel circularam durante todo o dia em grupos de aplicativos de mensagem de Nova Iguaçu. À noite, o deputado Carlinhos BNH (PP) gravou um vídeo rebatendo as acusações contra Dr. Luizinho e a irmã. “Doutora Roberta é filiada no PL e ai vem aqui um deputado do PL e xinga e fala um monte de besteiras. Nós somos parceria com o PL que é o partido do ex-presidente Bolsonaro. Nós não vamos cair nessa gritaria”, afirmou Carlinhos. Para ele foi falta de repeito aos políticos de Nova Iguaçu a fala de Poubel.
No evento de Clébio Jacaré participaram também os deputados Rodrigo Amorim, pré-candidato a prefeito do Rio, e Giovani Ratinho. Jacaré comemorou em suas redes os apoios recebidos dos deputados. “A tropa está pesada. Nossa sexta ferveu com a presença dos deputados estaduais Rodrigo Amorim, Filippe Poubel, Alan Lopes e Giovani Ratinho. Um dia para guardar no coração, depois de tantas palavras de apoio, discursos inspiradores e gritos, não de guerra, mas de esperança!”, postou Jacaré.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bancada-bolsonarista-na-alerj-racha-sobre-apoio-a-dudu-reina-em-nova-iguacu/