O general da reserva Mauro Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, relatou à Polícia Federal (PF) que entregou ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) US$ 68 mil provenientes da venda de relógios recebidos pela Presidência. Segundo Lourena Cid, os repasses a Bolsonaro foram feitos “de forma fracionada”.
No depoimento, o general explicou que parte do valor foi entregue durante a viagem de Bolsonaro a Nova York para um evento da ONU e que outra parte foi repassada quando o ex-presidente o visitou em um hotel. Além disso, Lourena Cid mencionou que Bolsonaro e seu assessor, Osmar Crivelatti, foram até sua residência em Miami, onde ele entregou os valores a Crivelatti.
A defesa de Bolsonaro não comentou o relatório da PF até o momento. Durante as investigações, os advogados do ex-presidente reiteraram que todas as ações foram realizadas dentro da legalidade, destacando que os bens recebidos em viagens oficiais foram devidamente declarados como parte de seu acervo pessoal, levados por ele ao término de seu mandato.
Com informações de O Globo
O post General Lourena Cid revela à PF que entregou 68 mil dólares a Bolsonaro em espécie e “de forma fracionada” apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/general-lourena-cid-revela-a-pf-que-entregou-68-mil-dolares-a-bolsonaro-em-especie-e-de-forma-fracionada/