O deputado federal Tarcísio Motta (Psol-RJ) confirmou participação na oitiva, convocada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, para ouvir testemunhas no processo, protocolado pelo Psol, que pede a cassação do mandato do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).
Outras oito pessoas foram convidadas para participar da oitiva, incluindo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar marcou a oitiva para às 14h, desta terça-feira (9).
O Psol ingressou com pedido de cassação contra Chiquinho Brazão por quebra de decoro parlamentar. Brazão está preso, em uma presídio federal de segurança máxima, acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol) e do motorista parlamentar Anderson Gomes.
A relatora do processo, deputada Jack Rocha (PT-ES), também convidou para a oitiva os vereadores do Rio de Janeiro Jorge Felippe (Progressistas), Willian Coelho (DC), além do assessor da Câmara Municipal do Rio Marcos Rodrigues Martins, o Vice-presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Thiago Ribeiro, e ex-policial militar Élcio de Queiroz, que é acusado de ser um dos executores do crime.
Queiroz firmou um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal, assim como o ex-pm Ronnie Lessa, que também é apontado como um dos executores dos assassinatos. Através das delações, a PF também prendeu o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa.
O deputado federal Reimont (PT-RJ) e o major da PM Ronald Paulo Alves Pereira rejeitaram o convite para participar da oitiva. Ronald, está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), acusado de participação no crime.
O post Tarcísio Motta participará de audiência na Câmara que analisa pedido de cassação de Chiquinho Brazão apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-motta-participara-de-audiencia-na-camara-que-analisa-pedido-de-cassacao-de-chiquinho-brazao/