23 de novembro de 2024
Crunchyroll desabilita seção de comentários da plataforma
Compartilhe:

Maior plataforma de streaming de animes do mundo, a Crunchyroll anunciou que desabilitou sua seção de comentários. A empresa afirmou que a medida foi tomada para garantir um “ambiente seguro e respeitoso” dentro da plataforma.

Decisão foi tomada após uma série de comentários negativos

  • No comunicado, a Crunchyroll ainda infirmou que está “deletando todos os conteúdos feitos pelos usuários, incluindo comentários e resenhas”.
  • Já as notas de avaliação deixadas na plataforma por usuários serão mantidas, permitindo que a opinião das pessoas seja expressada através deste recurso.
  • Após o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais.
  • Uma delas aponta que a decisão foi tomada após uma série de comentários negativos postados no anime Boys-Love Twilight Out of Focus.
  • Os episódios da produção foram lançados neste mês de julho e apresentam relações homossexuais entre os personagens, o que atraiu muitas críticas de usuários mais conservadores.
  • As informações são do Omelete.
Anime Boys-Love Twilight Out of Focus (Imagem: reprodução/Crunchyroll)

Leia mais

  • Crunchyroll ficará disponível dentro do app do Prime Video
  • Funimation: o que muda com fusão com a Crunchyroll?
  • Crunchyroll: Plataforma de animes testa IA para legendas, mas não para dublagem

Crunchyroll é a maior plataforma de streaming dedicada a animes no mundo

Estando presente em mais de 200 países, a Crunchyroll conta com uma enorme biblioteca e também é a única opção para muitos animes que, de outra forma, só estariam disponíveis no Japão. 

No Brasil, a empresa tem planos mensais e anuais de assinatura a partir de R$ 14,99. Todos oferecem acesso ilimitado a todo o conteúdo, incluindo animes e mangás.

A Crunchyroll também exibe novos episódios logo após a transmissão no Japão. Além disso, também oferece um teste gratuito de 14 dias, durante o qual o usuário pode assistir anime sem anúncios.

Plataforma de animes está disponível no Brasil (Imagem: rafapress/Shutterstock)

Para assinar a Crunchyroll, basta acessar a página de assinaturas do streaming, escolher o plano de preferência e criar uma conta. Em seguida, basta preencher a forma de pagamento, que pode ser tanto em cartão de crédito, quanto via Paypal. 

Além de um serviço de streaming focado em animes e desenhos animados japoneses, a empresa também atua na distribuição, publicação e licenciamento de obras. Ela conta com mais de mil séries no seu catálogo.

O post Crunchyroll desabilita seção de comentários da plataforma apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/10/cinema-e-streaming/crunchyroll-desabilita-secao-de-comentarios-da-plataforma/