No Rancho Fundo estreia na próxima segunda-feira (15) e muita gente tem se questionado se a novela já contou com uma primeira temporada, já que traz personagens conhecidos do público.
Desde que a trama foi lançada, há quem acredite que a história seria uma espécie de continuação de Mar do Sertão, que foi exibida em 2022.
O autor da obra, Mario Teixeira, responsável também pelo folhetim anterior, abriu o jogo e explicou detalhes da história que vai ocupar a faixa das seis na Globo.
“Não é uma continuação (de Mar do Sertão). Elas se aproximam no universo do sertão brasileiro. A primeira se passava em um local muito seco e sofrido. Aqui mostramos outro lado do sertão, mais verde e pujante“, argumentou.
O escritor disse ainda que sua intenção de trazer alguns papéis que estiveram na outra novela, inclusive os vilões, foi mostrar um outro contexto, já que alguns vão insistir nos erros e outros vão se refazer na vida.
No Rancho Fundo resgata personagens de Mar do Sertão
Entre os personagens que estão de volta está Padre Zezo (Nanego Lira), que agora é líder de uma paróquia em Laão da Beirada. Floro Borromeu (Leandro Daniel) reaparece como delegado também na cidade.
O policial conta com o apoio do guarda Marconi (Renan Mota). Já Deodora (Debora Bloch) se transforma em uma dona de bordel e assume o comando do Cabaré Voltagem, mas segue vilã.
Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros), Dona Escolástica (Ana Maria Mangeth e Quintilha (Ju Colombo) são outros confirmados na produção novamente.
Fonte: https://rd1.com.br/autor-de-no-rancho-fundo-revela-se-novela-da-globo-e-continuacao-de-mar-do-sertao/