21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O prefeito Eduardo Paes (PSD) sancionou o Projeto de Lei nº 1265/2022, que inclui o Dia do Conservadorismo no calendário oficial da cidade, de autoria dos vereadores Carlos Bolsonaro (PL), Zico (PSD), Felipe Michel (PP), Alexandre Isquierdo (União) e Rogério Amorim (União). A decisão, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, estabelece que a data será celebrada em 10 de março.

O projeto foi aprovado em segundo turno no último mês de junho, e precisava ser sancionado pelo prefeito. Na ocasião, os vereadores deram aval ao texto de forma simbólica, ou seja, sem votação nominal.

A justifica dos parlamentares detalha que a data “tem como objetivo rememorar princípios caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a ordem, a liberdade”. Sobre o conservadorismo, o projeto detalha ainda que ele é uma “contraposição ao globalismo”, que “foca na continuidade e estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida”.

O Dia Municipal do Conservadorismo também é proposta em outras casas legislativas. Em 2022, um projeto irmão foi aprovado em Recife, capital de Pernambuco.

Com informções do GLOBO.

Leia mais:

Curso de extrema direita criado por Eduardo Bolsonaro deturpa a História e faz revisionismo da geopolítica, revela dossiê

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eduardo-paes-sanciona-projeto-de-lei-proposto-por-carlos-bolsonaro-que-estabelece-dia-do-conservadorismo-no-rio/