21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Conforme o Agenda do Poder antecipou em junho, o ex-prefeito de Barra do Piraí, Maércio de Almeida (PSB), não vai disputar a prefeitura nas eleições de outubro. Maércio abriu mão da disputa e vai apoiar a pré-candidatura da vereadora Kátia Miki (Solidariedade). O apoio será formalizado nesta quinta-feira em ato no clube Royal, com a participação do deputado federal Aureo Ribeiro, presidente regional do Solidariedade, e dos estaduais Jari Oliveira (PSB), Munir Neto (PSD) e André Corrêa (PP).

“O momento é de união por Barra do Piraí”, afirmou Maércio. Ele vinha tentando se consolidar como um dos nomes de oposição ao grupo do prefeito Mário Esteves que está no segundo mandato, mas enfrentou dificuldades para fechar alianças. Maércio também enfrenta problemas de saúde, o que teria influenciado na decisão de não disputar e apoiar Kátia Miki.

Além do ex-prefeito, a vereadora também atraiu para seu lado outro pré-candidato: o médico Norival Júnior. Ele também participará do ato na sexta-feira. Norival queria se candidatar a prefeito pelo PL, mas lideranças estaduais do partido optaram pelo nome do ex-vereador Cezinha do Mercado. Em 2020 Cezinha disputou a prefeitura e ficou na segunda colocação, com 30,55 % dos votos. Dr. Junior disputou o cargo em 2016, ficando na terceira colocação, com 23,57% dos votos.

Ao atrair os dois ex-pré-candidatos, Kátia Miki se consolida como a principal opositora ao prefeito Mário Esteves (MDB). Ela já havia conquistado o apoio de dois ex-prefeitos: Carlos Balthazar e Jorge Babo. Sua coligação é formada por Solidariedade, PSD, PDT e Republicanos, e agora terá também o PSB. Além de Kátia e Cezinha (PL), outros cinco nomes devem concorrer a prefeito, o que faz com que Barra do Piraí deva ter uma das eleições com maior número de candidatos ao cargo dos últimos 30 anos. Já estão em pré-campanha: João Camerano (Novo), Gilberto Souza (PT), o ex-deputado federal Delegado Furtado (União) e a médica Dra Nadja Nascimento (PMB). O prefeito Mário Esteves (MDB) promete anunciar o pré-candidato do seu grupo no dia 19. Ele está formando uma frente com oito partidos para tentar eleger o sucessor.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ex-prefeito-de-barra-do-pirai-maercio-de-almeida-confirma-desistencia-de-candidatura-e-declara-apoio-a-katia-miki/