24 de setembro de 2024
Compartilhe:

O senador Flávio Bolsonaro defendeu a continuidade da candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro, apesar das recentes controvérsias envolvendo a investigação sobre a Abin Paralela. Flávio afirmou que as acusações são exageradas e que não há ilegalidades na situação. Ele destacou que a gravação da reunião entre Ramagem e Jair Bolsonaro, na qual discutiram estratégias para proteger Flávio na investigação das rachadinhas, não revela nada de errado, conforme declarou à colunista Bela Megale, do Globo.

Ele afirmou que a candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro segue de pé e que a Polícia Federal “faz uma tempestade em copo d’água” na investigação sobre a Abin Paralela.

O relatório policial apontou a existência de uma gravação feita por Ramagem da reunião com Jair Bolsonaro na qual foi discutida uma estratégia para blindar Flávio na investigação das rachadinhas. Na ocasião, Bolsonaro era presidente da República.

A gravação criou no PL e entre membros da campanha a dúvida se Bolsonaro manterá o apoio à candidatura de Ramagem. O senador, no entanto, afirma que não há mudanças em curso.

— Nada mudou no Rio. Temos a convicção que estão fazendo tempestade em copo d’água. Não tem nada de ilegal ou errado de toda essa situação envolvendo a Abin. Temos a consciência de que, diferentemente do atual governo, não usamos o aparato público para perseguir opositores políticos — disse Flávio à coluna.

O relatório policial sobre a Abin Paralela aponta que o plano apresentado por Ramagem e aprovado por Bolsonaro consistia em apresentar procedimentos contra os auditores que confeccionaram o documento que embasou a investigação das rachadinhas contra o senador.

O documento aponta ainda que o tema da reunião do então chefe da Abin com Bolsonaro incluía “supostas irregularidades cometidas pelos auditores da Receita Federa”. Flávio rebate as acusações e diz que foi ele a “vítima” dos auditores.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/flavio-bolsonaro-diz-que-nada-muda-no-rio-em-relacao-a-candidatura-de-ramagem-e-que-pf-faz-tempestade-em-copo-de-agua/