
Depois de chamar bastante a atenção do público como Carlinhos em Elas por Elas, o ator Luciano Mallmann já poderá ser visto em Justiça 2. Em 2024 completará 20 anos desde o que o artista sofreu um acidente trágico.
Luciano surgiu andando normalmente e virou motivo de especulações. Segundo informações do F5, da Folha de S. Paulo, a equipe da Globo usou inteligência artificial para essas imagens. Manoela Zozimo, coordenadora de dramaturgia do time de tecnologia da emissora contou detalhes.
A profissional relatou que a IA ajudou a aprimorar a manipulação digital e colocar o rosto do ator em um dublê. Na série da autora Manuela Dias, Mallmann vive um ex-nadador que acabará perdendo o movimento das pernas.
“A história tinha um personagem que, em algum momento, fica paraplégico. E a gente tinha, queria contar essa história a partir do viés do ator, que ele participasse de todo o processo”, pontuou.
Globo usou muita tecnologia com personagem de Luciano Mallmann para Justiça 2
A responsável pelo projeto contou ainda que o deepfake superaprimorado foi usado para essas sequências.
“A máquina aprende todos os movimentos e faz uma leitura desse ator, de modo que a gente consegue inserir no dublê a face do nosso ator cadeirante para que toda a história seja contada por ele mesmo, pela atuação dele mesmo”, esclareceu Manoela.
Inclusive, a equipe deixa claro que o modelo tradicional traria muita dificuldade por conta do tempo e o custo também é muito maior. Manuela Dias e o diretor artístico Gustavo Fernandez queriam muito que o personagem fosse vivido por um cadeirante.
Fonte: https://rd1.com.br/ator-cadeirante-ira-andar-em-justica-2-com-ajuda-de-inteligencia-artificial-na-globo/