25 de novembro de 2024
Tarcísio Motta só irá indicar seu vice na disputa pela
Compartilhe:

O entusiasmo parece ter tomado conta do pré-candidato do PSOL à Prefeitura do Rio. Em suas redes sociais Tarcísio Motta vem aumentando em um ponto percentual as intenções de voto em seu nome da pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (5). Com 9% e empatado tecnicamente na segunda colocação com Alexandre Ramagem (PL), que tem 7%, Tarcísio vem divulgando com entusiasmo que estaria com 10%.

“Eu apareci com 10% das intenções de voto. Isso significa que vai ter professor no segundo turno”, afirma Tarcísio. Ele complementa afirmando que o resultado é o melhor da história do PSOL do Rio antes da campanha começar. O percentual de 1% pode parecer insignificante, mas no universo de 5 milhões de eleitores da cidade do Rio corresponde a 50 mil votos.

A Datafolha mostrou que o prefeito Eduardo Paes (PSD) continua liderando a a disputa, com 53% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Nas posições após Tarcísio e Ramagem vêm Juliete Panjota (UP), com 3%, e Cyro Garcia (PSTU), com 3%. Eles estão empatados tecnicamente com Ramagem. Depois dos cinco primeiros colocados Rodrigo Amorim (União Brasil) e Marcelo Queiroz (PP), ambos com 2%. Na sequência, Dani Balbi (PCdoB) aparece com 1%, enquanto que Carol Sponza (Novo) terminou com 0% na pesquisa. Indecisos são 5% dos entrevistados e 14% afirmaram que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar. Foram entrevistados 840 eleitores de 16 anos ou mais, de 2 a 4 de julho.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-motta-infla-a-seu-favor-dados-da-datafolha/