22 de setembro de 2024
Compartilhe:

O médico Ricardo Camarinha, que atuou como médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi identificado como funcionário fantasma da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Miami, nos Estados Unidos. A conclusão faz parte de um relatório de investigação interna divulgado nesta sexta-feira (12).

Segundo o relatório, Camarinha esteve vinculado à agência entre abril e dezembro de 2022, sem exercer qualquer atividade relacionada ao cargo de assessor, nem frequentar as dependências do escritório. A Apex classificou a contratação como “fraudulenta”.

“O médico não desenvolvia qualquer atividade profissional que mantivesse ligação com o cargo de assessor, e nem frequentava as dependências do escritório”, destaca o documento. O UOL tentou contato com Camarinha, mas ainda não obteve resposta.

A investigação interna revela que a contratação foi imposta à equipe da Apex em Miami pela sede em Brasília, utilizando instrumentos de excepcionalidade como memorando, portaria e carta oferta. “As apurações da comissão confirmaram notícias publicadas na mídia sobre a contratação, pelo EA Miami, do médico de Jair Bolsonaro, que, segundo relatos colhidos, foi imposto à equipe, contratado pela sede em Brasília e expatriado por meio de instrumentos de excepcionalidade em abril de 2022″, aponta o relatório.

Com informações do UOL

LEIA MAIS

Pai de Mauro Cid, general que comandou Apex em Miami dizia que Lula não tomaria posse

Fonte: https://agendadopoder.com.br/relatorio-aponta-que-medico-de-bolsonaro-foi-funcionario-fantasma-da-apex-nos-estados-unidos/