22 de setembro de 2024
Compartilhe:

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) quer que os petistas defendam nas ruas o governo do presidente Lula na campanha das eleições deste ano. “Esta eleição é municipal mas nas ruas não aceitem ataques de bolsonaristas ao presidente Lula. Vamos juntos defender Lula e enfrentar a extrema direita”, afirmou Lindbergh, no lançamento do pré-candidato do PT a prefeito de Barra do Piraí, Gilberto Souza. Para Lindbergh, apesar do debate dos temas municipais ser importante, a tendência é de que os bolsonaristas utilizem a eleição para atacar o governo do presidente Lula para tirar o foco das acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Bolsonaro é um trambiqueiro. É o escândalo da ABIN, das rachadinhas para compra de imóveis em dinheiro e agora as joias”, atacou Lindbergh. Ele disse acreditar que a Polícia Federal vai pedir o indiciamento do ex-presidente mais uma vez, quando concluir o inquérito dos atos de 8 de janeiro. Além de Lindbergh, participaram do evento em Barra do Piraí os deputados estaduais Marina do MST (PT) e Flávio Serafini (PSOL), e pré-candidatos a prefeito e a vereador do PT e do PSOL nas cidades do Sul Fluminense.

A pré-candidatura de Gilberto Souza é apoiada por uma frente de esquerda. A aliança inclui PCdoB e PSOL. A professora de História Fernanda Vieira (PSOL) é a pré-candidata a vice. PT e PCdoB, que integram a Federação Brasil da Esperança, estão com a chapa completa de pré-candidatos a vereador e o PSOL está concluindo a sua.

Flávio Serafini elogiou a formação de frente de esquerda na cidade. Ele lembrou que nas eleições de 2022 Lula venceu em Barra do Piraí com 50,02% do total de votos. “A direita está dividida na cidade”, afirmou Serafini, numa referência ao fato do município ter sete pré-candidatos a prefeito. Ele também focou sua fala em críticas ao ex-presidente. “Bolsonaro contaminou ideologicamente o Exército e as polícias, destilando ódio”, afirmou.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/lindbergh-quer-petistas-defendendo-lula-nas-ruas-contra-ataques-de-bolsonaristas-na-campanha-eleitoral-deste-ano/