Ao comentar o ataque sofrido pelo republicano Donald Trump nesse sábado (13) no EUA, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (14) que “somente pessoas conservadoras sofrem atentado”. Em um vídeo publicado nas redes sociais , Bolsonaro relacionou o incidente com a facada que sofreu em 2018, criticou a imprensa e o governo atual, e defendeu pautas conservadoras.
“Os atentados são contra pessoas de bem e conservadores”, declarou Bolsonaro em resposta a perguntas de jornalistas. Ele comparou o episódio com o ataque que sofreu durante sua campanha presidencial, descrevendo ambos como eventos miraculosos. “Ele foi salvo, como eu fui. Os médicos dizem que foi um milagre eu ter sobrevivido em 2018, dada a gravidade dos ferimentos. E ele foi salvo por questão de poucos centímetros. Isso, a meu entender, é algo que vem de cima”, afirmou o ex-presidente.
Neste domingo, Bolsonaro participará de um evento de pré-campanha do PL em Santos (SP), ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No vídeo, ele criticou mudanças políticas ocorridas após seu mandato, mencionando questões como demarcação de terras indígenas, legalização da maconha e do aborto.
Caso Marielle
Em 2018, a vereadora Marielle Franco (PSOL) em 2018 foi assassinada no Rio. Também naquele ano, houve um ataque a tiros contra a caravana do ex-presidente Lula (PT) no Paraná.
Com informações da Folha de S.Paulo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-se-esquece-de-marielle-e-diz-que-apenas-conservadores-sofrem-atentados-veja-video/