21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ex-vereador Cezinha do Mercado (PL) abriu mão da pré-candidatura a prefeito de Barra do Piraí para ser o vice do ex-deputado federal Delegado Furtado (União). A aliança foi articulada pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), o deputado estadual Márcio Canella (União) e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, deputado Anderson Moraes (PL). O acordo foi acertado nesta segunda-feira (15), na sede do União Brasil, no centro do Rio.

Bacellar disse que estará na convenção de lançamento da candidatura de Furtado. “Quem vai ganhar é Barra do Piraí com esta união”, disse ele. Furtado agradeceu a “chancela da parceria” pelo presidente da Alerj. “Nós sabemos que ao seu lado e do deputado Márcio Canella nós teremos abertas as portas do desenvolvimento para Barra do Piraí”, afirmou Furtado, que também agradeceu a Cezinha do Mercado por ter aberto mão da pré-candidatura e aceitar ser o vice. Ele lembrou que em 2020 Cezinha disputou a prefeitura e ficou na segunda colocação, com 30,55 % dos votos.

A união dos dois representantes do bolsonarismo na cidade é uma resposta ao grupo formado pela pré-candidata do Solidariedade, a vereadora Kátia Miki, que conquistou recentemente o apoio de dois políticos que também pretendiam disputar a prefeitura: o ex-prefeito Maércio de Almeida (PSB) e o médico Norival Júnior (PL). Ela já havia conquistado o apoio dos ex-prefeitos Carlos Balthazar e Jorge Babo, e vem se consolidando como principal opositora ao prefeito Mário Esteves (MDB). Sua coligação é formada por Solidariedade, PSD, PDT, Republicanos e PSB.

Além de Kátia e delegado Furtado (União), outros três nomes já estão em pré-campanha: João Camerano (Novo), Gilberto Souza (PT) e a médica Dra Nadja Nascimento (PMB). O prefeito Mário Esteves (MDB), que está no segundo mandato, ainda não anunciou o pré-candidato do seu grupo. Ele promete anunciar no dia 19 . Ele está formando uma frente com oito partidos para tentar eleger o sucessor. Nos bastidores políticos da cidade comenta-se porém, que com o acordo envolvendo o presidente da Alerj, ele poderá optar por apoiar a chapa do Delegado Furtado e Cezinha.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/rodrigo-bacellar-marcio-canella-e-anderson-moraes-interferem-na-disputa-em-barra-do-pirai-para-unir-pl-e-uniao-brasil/