21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A megaoperação conjunta entre as polícia Civil e Militar do Rio de Janeiro, que acontece desde ontem (15) em 10 comunidades da zona oeste do Rio de Janeiro, deve ser expandida.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (16), o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor Santos, afirmou que ação tem escalabilidade e que “a meta é expandir para todo o estado”. Entre as regiões citadas, está a Costa Verde, no sul do estado.

“Essa ação visa obter conhecimento das comunidades. A gente sabe que a criminalidade e a disputa por território não é mais só pela venda de droga, mas sim pelos serviços. O público consumidor de droga é pequeno, ao contrário desses serviços que são para toda a população”, disse Santos.

Até o momento, 31 pessoas foram presas pelas forças de segurança do Rio de Janeiro nas comunidades alvos da ação.

Neste segundo dia da Ação Ordo, como foi batizada pelas autoridades, o objetivo dos agentes, segundo Victor Santos, é restabelecer os serviços de luz, gás, água, telefone e internet para a população da Zona Oeste e coletar dados de inteligência para combater o crime organizado na região.

Desde o início da operação, as polícias do estado  interditaram e multaram negócios onde o tráfico de drogas e a milícia teriam conseguido se infiltrar. Entre os os estabelecimentos irregulares, estão um açougue, uma padaria e uma marmoraria.

Na manhã desta terça-feira, policiais da Delegacia do Consumidor (DECON) apreendera, na Cidade de Deus, cerca de uma tonelada de linguiça vencida desde agosto do ano passado, além de 72 quilos de peixes com a data de validade vencida.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/megaoperacao-em-comunidades-deve-ser-expandida-para-todo-o-rj/