22 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), afirmou que haverá um consenso entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Câmara dos Deputados para a escolha do sucessor de Arthur Lira na presidência da Casa. “Governo e Legislativo vão se unir em relação a apoiar apenas um nome. Não vejo clima nem razão para uma cisão na relação entre os dois. Acho que o candidato de um será o do outro”, declarou em entrevista ao Globo.

Questionado sobre a dificuldade do seu partido, o PP, em garantir votos favoráveis ao governo, Fufuca reconheceu os desafios, especialmente nas votações de pautas de costumes. “Na pauta de costumes, qualquer governo terá dificuldade. Mesmo um governo com 99% de aprovação enfrentaria desafios nessas questões. Não dá para avaliar uma base política consolidada no Congresso com base em pautas de costumes”, afirmou.

Fufuca também reafirmou seu apoio ao presidente Lula nas eleições de 2026, independentemente da posição do PP, cujo presidente nacional, Ciro Nogueira, é crítico do governo e próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Meu apoio em 2026 será ao presidente Lula. Já falei várias vezes. O partido tem seu posicionamento, e eu tenho o meu, que é de apoio ao presidente Lula. Vou votar no presidente Lula, a menos que ele não queira meu voto”, enfatizou.

Além disso, o ministro comentou sobre suas expectativas para o Ministério do Esporte e as Olimpíadas de 2024. “Em 2004, em Atenas, o Brasil conquistou 10 medalhas, com apenas dois anos de Bolsa Atleta e cerca de mil beneficiados. Hoje temos mais de 9 mil beneficiados. Em Tóquio, o Brasil conquistou 21 medalhas. Acredito que vamos bater esse recorde em Paris, chegando a 25 medalhas, e tenho certeza de que ficaremos entre os cinco primeiros no Paraolímpico”, projetou Fufuca.

Com informações de Brasil 247

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ministro-filiado-ao-pp-afirma-que-governo-federal-e-camara-terao-candidato-unico-para-sucessao-de-lira/