O Real Madrid anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), a prisão de um homem por insultos racistas contra o atacante Vinicius Júnior e o zagueiro alemão Antonio Rudiger. O racista foi condenado a oito meses de reclusão.
Entretanto, o acusado não teve sua identidade revelada e foi denunciado pelo ato contra os dois atletas do time espanhol.
Os comentários foram feitos em postagem do jornal Marca da Espanha, sendo esta a segunda condenação de racismo no país. A última foi em junho desse ano, quando dois torcedores do Valência foram condenados.
Comunicado Oficial.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 17, 2024
“O Real Madrid CF informa que o Tribunal de Instrução n.º 5 do Parla emitiu hoje uma sentença condenatória de acordo com uma pessoa que, agindo sob vários pseudónimos no fórum da edição digital do jornal Marca , dirigiu graves ataques racistas e insultos contra os nossos jogadores Vinicius Junior e Antonio Rüdiger”; afirmou a nota do clube espanhol.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/por-ataques-racistas-homem-e-condenado-por-racismo-contra-vini-jr/