Nesta segunda-feira (15), jogadores e dirigentes do Liverpool prestaram homenagens às vítimas da Tragédia de Hillsborough, considerada a maior da história do futebol inglês.
Um total de 97 pessoas morreram após torcedores serem pisoteados dentro do estádio de Sheffield, na partida entre os Reds e o Nottingham Forest pela semifinal da Copa da Inglaterra.
Durante a manhã, Billy Hogan, CEO do clube, e Sir Kenny Dalglish, treinador do time na ocasião, estiveram presentes no Hillsborough Memorial, em Anfield.
Ao lado dos capitães das equipes masculinas e femininas do clube, e do técnico da equipe masculina principal, Jürgen Klopp, os representantes do Liverpool colocaram grinaldas e bilhetes no local.
Tragédia de Hillsborough
A bola rolou durante apenas seis minutos no fatídico dia 15 de abril de 1989. Na disputa pela semifinal da Copa da Inglaterra daquele ano, a festa pelo jogo se tornou um completo desespero. Diversos torcedores foram pisoteados e asfixiados. Foram totalizados 97 mortes e 766 feridos pelo triste episódio vivido no Estádio Hillsborough, em Sheffield.
Earlier today, players, staff and officials laid wreaths at the Hillsborough Memorial at Anfield to pay their respects on the 35th anniversary of the tragedy. pic.twitter.com/pXSkQRvdtS
— Liverpool FC (@LFC) April 15, 2024
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/tragedia-de-hillsborough-completa-35-anos-e-liverpool-homenageia-torcedores/