21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O deputado federal Ricardo Salles (SP) está autorizado a se desfiliar do Partido Liberal (PL) e migrar para o Partido Novo. Jair Bolsonaro, principal figura do PL, deu seu aval para a desfiliação em conversa com o senador Rogério Marinho (PL-RN), que comunicou a decisão ao presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

Valdemar Costa Neto havia afirmado que autorizaria a saída de Salles caso recebesse o consentimento de Bolsonaro. Com essa autorização, Salles pode mudar de legenda sem risco de perder seu mandato por infidelidade partidária.

Ricardo Salles, que já foi filiado ao Novo no passado, deve retornar à legenda com a intenção de disputar o Senado por São Paulo em 2026.

Com a chegada de Salles, o Novo terá cinco parlamentares, o que garantirá a participação de seus candidatos em debates televisivos durante as eleições municipais, conforme determina a legislação eleitoral.

Com informações da Folha de S. Paulo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pl-autoriza-ricardo-salles-a-deixar-o-partido-deputado-deve-voltar-a-se-filiar-ao-novo-garantindo-tempo-de-tv-para-sigla-nas-eleicoes/