Segundo informa o site WABetaInfo, o WhatsApp está desenvolvendo um recurso de tradução que permitirá aos usuários do aplicativo no Android ativar automaticamente a tradução das mensagens de seu bate-papo para variados idiomas.
O recurso parece ser mais uma boa medida da Meta para tornar o aplicativo mais completo e atrativo, permitindo uma comunicação com quem não fala a mesma língua que você de maneira prática, diretamente nas janelas de bate-papo.
A provável novidade foi descoberta não muito tempo após ser revelado outro recurso bastante interessante na versão beta do WhatsApp, que converte mensagens de voz em texto.
Leia mais:
- WhatsApp: como pular linha no campo de texto
- Como compartilhar vídeos do Instagram no WhatsApp
- WhatsApp recebe opção de ‘favoritar’ contatos; veja como funciona
Informações que partem do site Android Authority também teriam indicado que, apesar de ser inicialmente reportado que o WhatsApp usaria a tecnologia do Google’s Live Translate nas próximas atualizações, o mensageiro, na verdade, terá seu tradutor próprio, sem depender de terceiros.
O recurso exigirá que os usuários baixem um pacote adicional após a ativação, pois dependerá do processamento no dispositivo e não enviará mensagens dos usuários para a nuvem.
Quais idiomas o recurso do WhatsApp deve traduzir
- O recurso de tradução do WhatsApp funcionará inicialmente com inglês, árabe, espanhol, português brasileiro, russo e hindi.
- Quando ativado, deve traduzir automaticamente todos os textos de um chat específico.
- Isso pouparia os usuários da necessidade de copiar e colar mensagens e alternar entre diferentes aplicativos ao se comunicarem com estrangeiros.
O recurso de tradução do WhatsApp ainda está em desenvolvimento. Até agora, não há detalhes sobre quando um lançamento oficial vai ocorrer.
O post WhatsApp pode ganhar recurso de tradução de mensagens no Android apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/18/internet-e-redes-sociais/whatsapp-pode-ganhar-recurso-de-traducao-de-mensagens-no-android/