O governo Lula foi o principal alvo de Jair Bolsonaro em sua fala no fim da tarde desta quinta-feira (18), em Duque de Caxias, no ato de apoio a pré-candidatura de Netinho Reis (MDB) à prefeitura da cidade. Bolsonaro criticou a reforma tributária que está em discussão no Congresso e disse que “o Brasil está no caminho da insolvência”.
Ele manteve a mesma linha dos discursos dos bolsonaristas no ato realizado pela manhã, na Tijuca, de que as eleições de 2026 começam a ser definidas a partir da disputa deste ano.
– Em 2026 os conservadores vão voltar ao poder, a direita vai voltar – afirmou. Ele disse que sempre estimulou a criação de novas lideranças de direita e incluiu Netinho Reis entre elas.
O senador Flávio Bolsonaro, o “filho 01”, também focou nas eleições de 2024 como caminho para 2026. “O resgate do Brasil em 2026 recomeça em 2024”, repetiu Flávio, que também criticou o presidente Lula para atacar o ex-prefeito Zito (PV), principal adversário de Netinho na cidade. Zito é apoiado pelo PT e vem liderando as pesquisas.
– Duque de Caxias não quer um companheiro do Lula, alguém que tem comitê do Lula na cidade, alguém que não deixou saudades nesta cidade – afirmou Flávio. O ato em Duque de Caxias foi rápido. Apenas Flávio, Netinho, o ex-presidente e o secretário estadual de Transportes, Washington Reis, falaram. O governador Cláudio Castro, que esteve no ato pela manhã na Tijuca, não foi.
O ex-presidente chegou ao Rio nesta quinta-feira (19) com a missão de socorrer pré-candidatos bolsonaristas a prefeito em cinco cidades, que estão atrás nas disputas. Depois da Tijuca e Duque de Caxias ele vai nesta sexta-feira a Campo Grande, na Zona Oeste, e a Itaguaí e Angra dos Reis. No sábado, ele estará em Niterói.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/bolsonaro-repete-ataques-a-lula-em-duque-de-caxias-em-ato-de-apoio-a-pre-candidatura-de-netinho-reis-a-prefeitura/