20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O cenário político de Curitiba recebeu um novo impulso na última sexta-feira (12) com o anúncio da filiação de Roberto Requião ao partido Mobiliza, antigo PMN. O ex-senador e ex-governador do Paraná, após deixar o PT no final de março, surge como pré-candidato à prefeitura da capital paranaense.

A saída de Requião do PT foi motivada por divergências com a sigla, que endossou políticas de privatização de empresas paranaenses e demonstrou apoio à candidatura do deputado federal Luciano Ducci (PSB) para as eleições municipais.

“Eu estava imobilizado dentro do PT. Eu não conseguia conversar, eu não conseguia colocar uma opinião. E veja, eu não estou me arrependendo de ter apoiado o Lula contra o liberalismo econômico, mas para mim não basta isso. Estou vendo que hoje nós estamos indo para a social-democracia de direita”, expressou Requião.

Anteriormente, o ex-senador já havia expressado críticas ao PT e ao-presidente Lula em suas redes sociais. Em declarações prévias à sua desfiliação, manifestou desilusão com a direção da gestão petista: “Surgiu a tal frente da esperança que, para mim, traz mais desesperança a cada dia. Está difícil entender o que está acontecendo. Mas foi uma fase, temos que evoluir. Continuar a crítica pesada e repensar nossa participação na política. Quero um governo que transforme o Brasil em favor da população. A tal frente da esperança não nos sinaliza hoje com nada disso. Estamos vendo a regressão.”

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/depois-de-romper-com-pt-requiao-anuncia-pre-candidatura-a-prefeitura-de-curitiba-pelo-mobiliza/