O Google é uma das maiores empresas de tecnologia no mundo e seu CEO está interessado em adquirir, por R$ 124 bilhões, uma companhia israelense chamada Wiz.
Mas quais os serviços que essa firma oferece para que a sua aquisição custo tão caro? Como os serviços dessa empresa podem agregar para o Google? A seguir, confira as respostas para essas e outras perguntas.
O que é e o que faz a empresa Wiz, o novo alvo de aquisição do Google?
Fundada em 2020, a Wiz se estabeleceu rapidamente como uma das melhores empresas de cibersegurança do mercado, visto que os serviços oferecidos conseguiram solucionar problemas de segurança cibernética em nuvens.
A Alphabet, dona do Google, estuda a aquisição da Wiz por um valor equivalente a R$ 124 bilhões. É visto que os métodos implementados pela Wiz possam agregar significativamente na cibersegurança do sistema de nuvem do Google, intitulado de Google Drive.
As ferramentas da Wiz são consideradas inovadoras porque permitem aos seus clientes que monitorem e protejam a sua presença dentro da nuvem em tempo real, algo muito importante quando falamos sobre empresas gigantes que administram sistemas em nuvem, como o próprio Google.
Leia mais:
- Como baixar livros (e-books) grátis no celular pelo Google Play
- Como adicionar uma avaliação no Google
- Google Sheets ou Microsoft Excel: qual melhor editor de planilhas?
Outro fator importante para a visibilidade da firma no mercado são os seus investidores: empresas como Cyberstarts, Index Ventures, Insight Partners e Sequoia Capital foram responsáveis por agregar credibilidade, capital e valor estratégico para destacar a Wiz sobre outras companhias do ramo.
Se a aquisição for bem-sucedida, as ferramentas da Wiz podem alavancar o sistema de segurança do Google, o que seria uma vantagem depois de a gigante de tecnologia ter sido processada várias vezes por deficiências de cibersegurança.
O post O que faz a Wiz, empresa visada pelo Google? apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/19/pro/o-que-faz-a-wiz-empresa-visada-pelo-google/