O Governador Cláudio Castro (PL) teve agenda, nesta segunda-feira (15), em Brasília, com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar da reestruturação das dívidas do estados. Castro e outros governadores tem como objetivo traçar as linhas gerais de um projeto de lei que será apresentado ao Ministério da Fazenda para que os estados ganhem folego e consigam voltar a fazer investimentos. o Governador do RJ saiu do encontro sem falar com a imprensa.
Os governadores reclamam da diminuição na arrecadação, do teto de gastos, do índice utilizado no calculo dos juros das dívidas e da falta de contrapartida do Governo Federal em gastos que os Estados fazem, principalmente, na área da segurança pública. O Presidente do Senado espera receber até a próxima semana uma proposta do Ministro da Fazenda, mas também desenhará uma projeto para que seja debatido com Haddad e cheguem a um denominador comum para apresentar ao Congresso.
Além do governador do Rio de Janeiro, também participaram do almoço os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o de Goiás, Ronaldo Caiado (União) e o vice governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza(MDB)
Fonte: https://agendadopoder.com.br/divida-dos-estados-claudio-castro-participa-de-almoco-com-pacheco/