27 de novembro de 2024
Agenda Ímpar: veja dicas para curtir o fim de semana
Compartilhe:

Sextou! No que depender de alguns eventos desse mês de julho, o São João do Maranhão não vai acabar tão cedo em 2024 – bom para os entusiastas das brincadeiras e folguedos.

Além das festas julinas, a Agenda traz drama com doguinho, suspense, Tom, Elis, Vercillo, rock n’ roll… Na mistureba abaixo, veja como preencher o seu final de semana em São Luís.

Cinema

Hachiko – Para Sempre

Alerta de gatilho para os loucos por pets! Este drama chinês conta história verídica de um cão leal, que esperou pelo retorno de seu dono em frente a uma estação de trem por dez anos, mesmo após a morte dele. Dirigido por Ang Xu (12 Cidadãos).

O longa já é o terceiro baseado na história do cão leal Hachikō, depois do japonês A História de Hachiko (1987) e o remake americano Sempre ao Seu Lado (2009), com Richard Gere. (Mais após o trailer)

Hora do Massacre

Na tentativa de chamar atenção para a crise ambiental, jovens ativistas decidem invadir e vandalizar uma loja de móveis. No entanto, o protesto se transforma em um massacre quando se veem presos com um segurança obsessivo por caça. Dirigido por Françoise Simard, do cult recente Verão de 84 (2018). (Mais após o trailer)

Como Vender a Lua

Este sábado (20) marca o dia da 1ª Viagem à Lua – e esta comédia romântica é válida para tanto para quem acredite, quanto para quem duvide que o homem tenha mesmo pisado no satélite dos amantes.

Uma espevitada gênia do marketing (Scarlett Johansson) é contratada pelo FBI para promover a vindoura viagem à Lua, batendo de frente com um rígido executivo da NASA (Channing Tatum). (Mais após o trailer)

MaXXXine

Mia Goth – a neta da atriz brasileira Maria Gladys – retorna no terceiro capítulo da personagem título, uma atriz de filmes adultos que agora busca o sonhado estrelato em Los Angeles. Ela passa a ser perseguida por um assassino em série, inteirado dos eventos do filme X: A Marca da Morte (2021). (Mais após o trailer)

Elis e Tom: Só Tinha Que Ser com Você

O documentário musical traz os bastidores – em um estúdio de Los Angeles – da gravação do histórico álbum Elis & Tom. As imagens revelam o clima tenso daqueles dezoito dias, entre fevereiro e março de 1974 – em que Tom Jobim e Elis Regina ficaram enfurnados no local.

Quem escuta hoje o álbum de harmonias tão pungentes e cristalinas não faz ideia do sufoco que foi para gravá-lo. Dirigido por Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay,

Atenção: o filme terá exibição única no Cine Lume neste sábado (20), às 15h40.

Shows

Tem comemoração mais que especial neste sábado (20), em São Luís: o cantor Jorge Vercillo celebra 30 anos de carreira com show na capital maranhense, parte da turnê JV30. Vercillo se apresenta no Centro de Convenções Sebrae, a partir das 21h. Os ingressos podem ser adquiridos neste link. (Mais após a imagem)

Jorge Vercillo comemora três décadas de estrada com o show “JV30”. Créditos – Divulgação

O Morada Bistrô traz programação com ritmos diversos, com as seguintes atrações:

  • Nesta sexta-feira (19) tem o Especial Seresta com a banda Skema da Mistura;
  • No sábado (20), a trilha é com a cantora MaClá, no Especial Pop & Rock.
  • Já no domingo (21), o som é por conta do DJ Richard Ystone, às 17h30. O Morada fica localizado na Rua 26 – Quadra 23, N°20, Cohajap. (Mais após a imagem)
A cantora MaClá. Créditos – MaClá no Instagram/Reprodução

E por falar em discotecagem, a festa Tudo Misturado faz a diversidade musical rolar nesta sexta-feira (19), a partir das 20h na Avenida principal Nº 15, no Cohajap. O evento tem discotecagem de Léo Fabiano e Andrey Campos – contando com a participação especial da cantora Luciana Simões, a Luh del Fuego. (Mais após a imagem)

Luciana Simões, a Luh del Fuego. Créditos – Brenda Maciel/Luciana Simões no Instagram/Reprodução

no Miolo Bar o trio composto por Paulo Pellegrini, Otávio e Ezequias traz só as melhores do pop, rock e do blues neste sábado (20), a partir das 20h.

No sábado (21), tem a Encruzilhada Cultural com a banda de rock Altas Doses. O evento é gratuito – e promove vendas de vinis, livros, camisetas e artesanatos, além de sorteios.

A Encruzilhada começa às 16h no cruzamento da Rua do Sol com a Rua Godofredo Viana, no Centro Histórico de São Luís. (Mais após a imagem)

A banda Altas Doses. Créditos – Instagram/Reprodução

Festas julinas

Encontro de Miolos

Nesta sexta-feira (19), será realizada mais uma edição do Encontro de Miolos, no Centro Histórico de São Luís, a partir das 9h da manhã. A programação se estende pela Praça da Fé, calçadão da Rua Portugal e sede da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico.

Vamos Festejar: São João nas Férias

O projeto estende a tradição junina maranhense pelo mês de julho, das 18h à meia-noite no Convento das Mercês. A programação completa pode ser conferida aqui.

Nesta sexta-feira (19), a programação começa com a dança Portuguesa Império de Lisboa – Lelê de São Simão, e reúne só gigantes do Bumba meu Boi do Maranhão: Pindaré, Morros e Maioba.

No sábado (20), a festa começa com o Barriquinha e também conta com os grandes do São João maranhesne: Barrica, Maracanã e Axixá.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/07/agenda-impar-veja-dicas-para-curtir-o-fim-de-semana-em-sao-luis/