Permeada de emoção, a apresentação oficial de Alex Santana no Corinthians, nesta sexta-feira (19), reservou momentos marcantes para o volante de 29 anos.
O jogador não conteve as lágrimas ao receber a camisa do clube das mãos do pai, José Amorim Santana, e ficou com a voz embargada ao lembrar que estava realizando o sonho da mãe, que morreu quando ele tinha 14 anos, ao se tornar atleta alvinegro.
“Hoje estar aqui vestindo essa camiseta do Corinthians representa muito a minha infância. Torci muito pelo Corinthians, sei o que é vestir essa camiseta”, disse o jogador.
A primeira vez que eu entrei ali pelo portão, eu me arrepiei, porque, quando eu era pequeno, era o time que torcia, vibrava ali na frente da televisão para assistir o Corinthians. E hoje estar realizando esse sonho que é jogar no Corinthians, está sendo espetacular para mim. Perdi minha mãe quando tinha 14 anos, e o sonho dela era que eu jogasse no Corinthians. Estar realizando esse sonho está sendo espetacular para mim
Alex Santana, na apresentação ao Corinthians
Alex Santana comenta estreia diante da torcida
O volante, que tem contrato com o Corinthians até o fim de 2027, já estreou pela equipe alvinegra. Ele foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, na última terça-feira (16), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e agradou ao técnico Ramón Díaz.
“No primeiro jogo com a torcida, eu tinha que jogar para ela, jogar por mim, para o meu pai, para a minha família. E graças a Deus, consegui fazer um bom jogo e conseguimos sair vitoriosos”, declarou o atleta, que é natural de Morungaba, município vizinho a cidade de Campinas, no interior de São Paulo.
Antes de defender o Corinthians, Alex Santana estava no Athletico-PR. Ele também passou por Ludogorets, da Bulgária, Botafogo, Internacional, Paraná, Guarani e Criciúma.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/alex-santana-chora-em-apresentacao-no-corinthians-ao-falar-sobre-mae-veja/