25 de novembro de 2024
Economistas reunidos com Lula alertam sobre possibilidade de alta da
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou um tom conciliador ao comentar a desistência do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de tentar a reeleição à Casa Branca. Lula usou as redes sociais nesta segunda-feira (22) para comentar a decisão do democrata. 

“Eu fiquei muito feliz quando o presidente Biden foi eleito e mais ainda pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores. Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria ou não ser candidato”, enfatizou Lula.

O presidente deixou claro que o Brasil manterá uma boa relação com quem for eleito nas eleições presidenciais nos Estados Unidos. “Agora, eles vão escolher uma candidata ou um candidato e que o melhor vença a eleição. A relação do Brasil será com quem for eleito. Temos uma parceria estratégica com os Estados Unidos e queremos mantê-la”, afirmou Lula.

Após anunciar a desistência, Biden demonstrou apoio a sua vice, Kamala Harris, no pleito presidencial deste ano contra o candidato republicano Donald Trump.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/a-relacao-do-brasil-sera-com-quem-for-eleito-diz-lula-sobre-desistencia-de-biden-a-reeleicao-nos-estados-unidos/