Empresários e investidores de São Luís se reúnem na próxima quinta-feira (25) para o evento “Diálogo sobre Investimento de Impacto”, no espaço Sebrae Lab. Realizado pelas empresas Su Causa Mi Causa, RIS – Potencializadora de Negócios e Projetos e a Aliança pelo Impacto, o encontro deve marcar uma nova fase do investimento social privado no Maranhão.
Durante o evento, o empresariado local irá discutir sobre o fomento ao setor de impacto social no Maranhão, um segmento empresarial responsável por desenvolver negócios cuja atividade principal gera impacto socioambiental positivo. A estratégia de conexão de negócios é da Invest.NE, uma iniciativa da consultoria maranhense Su Causa Mi Causa junto à agência de projetos RIS.
De acordo com a diretora da Su Causa Mi Causa, Monique Moraes, o mercado de negócios de impacto socioambiental tem crescido no Brasil, no entanto, os empreendedores fora do eixo sudeste enfrentam maiores dificuldades em acessar o capital de investidores.
“A principal estratégia da RIS e da Su Causa é movimentar nossa rede de parceiros. Dessa forma, poderemos atrair capital e desenvolvimento técnico para os negócios apoiados. Nosso propósito com o Invest.NE é fortalecer esses negócios para que, além do impacto que já geram, também colaborem com o desenvolvimento econômico da região”, pontuou Monique.
Para a fundadora da RIS, Mayara Costa, O Invest.NE se apresenta como um intermediador entre empreendedores do Nordeste que precisam de capital e investidores que pretendem investir em inovação na região ou mesmo que não conhecem seu potencial.
“Eu e a Monique já trabalhamos com impacto social e ambiental há mais de 10 anos. Essas demandas de empreendedores e investidores fazem parte do nosso dia a dia. A possibilidade de juntarmos esforço e know-how no Invest.NE para diminuir esse gap de acesso potencializa nossa atuação”, explicou Mayara.
O diálogo é um desdobramento do encontro “Conexão: Economia de Impacto”, realizado pela plataforma Impacta Nordeste na capital maranhense, em parceria com Sebrae, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Aliança pelo Impacto e Su Causa Mi Causa.
O evento, que acontece nesta terça-feira (23), tem como objetivo fortalecer os ecossistemas locais e incentivar o surgimento de novos negócios de impacto nos estados do Maranhão e do Piauí. Tem também o apoio da Aliança pelo Impacto, organização sem fins lucrativos que atua como uma intermediária na cadeia da economia de impacto do Brasil, conectando investidores, empreendedores, governos e parceiros para promover modelos de negócios rentáveis que resolvam problemas sociais ou ambientais.
Invest.NE
O objetivo da Invest.NE é potencializar e atrair investimento para negócios de impacto da região Nordeste, por meio de parcerias com fundos e empresas. A ação é possível a partir da união do know-how da Su Causa Mi Causa, consultoria para o setor privado, que já impactou diretamente mais de 60 empreendedores sociais, e mais de 5 mil pessoas por meio de parcerias com Sebrae, ACIB/Vale, Inventivos, Instituto Sabin, Impacta Nordeste e Governo do Maranhão; e também RIS, empresa dedicada a impulsionar negócios e projetos por meio de assessorias, consultorias, treinamentos e mentorias, promovendo soluções sustentáveis e inovadoras de forma estratégica, já tendo trabalhado com CESAR, Sebrae, Movimento Circular, TrêsBe, Cloa, Inspira N Pira, Inspace, Avati e Purpose Global Social Impact.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/07/empresarios-participam-do-dialogo-sobre-investimento-de-impacto-em-sao-luis/