Regina Volpato se envolveu em uma polêmica ao fazer uma declaração em suas redes sociais que foi tida como sorofobia por parte do público.
Na ocasião, a apresentadora do SBT reagiu a um comentário de um seguidor, que descobriu que o companheiro tinha HIV e não tinha lhe informado anteriormente.
A jornalista, então, o questionou como ele seguiria com alguém que não lhe revelou uma situação desta anteriormente. Tal atitude gerou incômodo e revolta de alguns seguidores.
Isso porque a atitude da comandante do Chega Mais teria praticado um preconceito com pessoas que vivem com HIV. A discriminação pode acontecer de várias maneiras, desde a recusa em participar de atividades com alguém HIV positivo, ou também outras questões.
Declarações como as de Regina, podem surtir um impacto negativo em pessoas portadoras do vírus. Com medo, elas acabam se isolando socialmente, além de desenvolverem transtornos como depressão e ansiedade.
Outro fator importante é que o preconceito faz com que muita gente simplesmente desista de buscar o teste e tratamento ideal, já que não quer ser discriminada ou julgada pelo outro.
Regina Volpato se pronuncia após ser alvo de ataques
Por fim, vale destacar que tal atitude é crime e se enquadra na Lei nº 12.984/2014, podendo a pessoa ser processada pela discriminação. A pena vai de um a quatro anos de prisão e multa.
Depois da repercussão negativa do caso, Volpato usou a internet para se desculpar e reforçou ter apagado o conteúdo justamente para não propagar o preconceito.
“Quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação“, confessou.
Confira:
Fonte: https://rd1.com.br/voce-sabe-o-que-e-sorofobia-que-levou-regina-volpato-a-ser-detonada-na-web/