Foto: Divulgação
A empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda foi condenada a pagar uma indenização no valor de 2 mil reais, além de restabelecer a conta de uma usuária
que teve sua conta do Instagram hackeada (roubada por terceiros) e utilizada para aplicar o golpe do PIX.
Na ação, a mulher relatou que possui conta registrada na plataforma Instagram, na qual compartilha momentos vividos, registrava memórias afetivas e conversava com amigos. No dia 5 de maio deste ano, ao abrir a plataforma, a mulher verificou que sua conta havia sido hackeada, de forma que perdeu totalmente o acesso ao próprio perfil no aplicativo, tendo sido alterados todos os seus dados cadastrais. Segundo a mulher, o invasor realizou diversas publicações divulgando investimentos suspeitos de altos rendimentos, como o chamado golpe do Pix, utilizando-se do seu nome, imagem e credibilidade para aplicar golpes.
A mulher registrou um boletim de ocorrência online no mesmo dia, e desde então, teria tentado de inúmeras formas recuperar a sua conta administrativamente, por meio dos poucos canais de comunicação fornecidos e pelo procedimento sugerido pelo suporte online. Entretanto, não obteve êxito. Em contestação, a rede social afirmou que não possui responsabilidade quanto à invasão da conta da mulher, pedindo pela improcedência dos pedidos. Foi realizada uma audiência de conciliação, mas as partes não chegaram a um acordo.
Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/facebook-e-condenado-a-indenizar-mulher-que-teve-conta-hackeada/