21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (24) que a contribuição justa dos super-ricos em impostos é essencial para combater a fome. Ele enfatizou a necessidade de aumentar os recursos internacionais para enfrentar esse problema.

Durante seu discurso na reunião para o estabelecimento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, no Rio de Janeiro, Haddad destacou que a comunidade internacional possui todos os recursos necessários para garantir uma vida digna às pessoas, mas falta vontade política para isso.

“Ao redor do mundo, os super-ricos usam uma série de artifícios para evadir os sistemas tributários. Isso faz com que, no topo da pirâmide, os sistemas sejam regressivos, e não progressivos”, afirmou Haddad.

O ministro ressaltou que a evasão fiscal por parte dos mais ricos prejudica a justiça tributária e compromete os esforços para a erradicação da fome. Haddad defendeu uma maior mobilização global para garantir que os recursos necessários sejam aplicados de forma eficaz no combate à pobreza e à fome.

Com informações de Brasil 247

LEIA MAIS

“A fome não é uma coisa natural. Ela existe por decisão política”, afirma Lula, em discurso emocionado durante evento do G20 no Rio (veja vídeo)

Fonte: https://agendadopoder.com.br/haddad-taxar-super-ricos-e-essencial-para-combater-fome-no-mundo/